Depilação a Laser

Oioi genteee, sem sombra de dúvidas vocês já ouviram falar em depilação a laser né. Minha mãe anda falando sobre, então resolvi dar uma pe...

Oioi genteee, sem sombra de dúvidas vocês já ouviram falar em depilação a laser né. Minha mãe anda falando sobre, então resolvi dar uma pesquisada para saber um pouco melhor sobre o assunto e também passar para vocês de uma forma mais simples, mais fácil de entender


“Esse procedimento elimina cerca de 30% dos pelos a cada sessão e é capaz de bloquear o crescimento de até 80% deles até o final do tratamento”, esclarece o dermatologista Agnaldo Mirandez, diretor da Clínica de Estética Perfetta, de São Paulo. “E os 20% de pelos restantes nascem mais finos e espaçados”, complementa a médica Juliana Castro Moraes, da Clínica Vitalle, do Rio de Janeiro, especialista em medicina estética.
A depilação a laser é um método mais tecnológico para eliminar os pelos temporariamente (usa uma emissão de raios laser para queimar os pelos até a raiz.); esse método NÃO É DEFINITIVO!! O resultado das sessões depende do tipo de pele de cada pessoa, sendo a cor do pelo e o tom da pele duas importantes características. Isso acontece porque o tipo de luz utilizado nos lasers é absorvido pelo pigmento marrom encontrado nos pelos. As aplicações de laser durante um tratamento geralmente são feitas a cada 30 ou 40 dias, em média. Porém o tempo que vai demorar para os pelos sumirem também é relativo, pois depende da região do corpo a ser depilada, do tipo de laser empregado, da produção de hormônios, da cor da pele e da cor dos pelos. Pode variar de 5 a 8 sessões, em média, para os pelos sumirem, mas pode ser necessário até 12 sessões. 
O mecanismo de ação da depilação a laser é simples, porém delicado, e pode ter consequências como manchas e queimaduras. Os pelos mais claros têm menos melanina e respondem menos ao método, já os mais escuros absorvem mais a luz do laser, portanto nos fios grossos e escuros o tratamento é mais eficaz.
Por outro lado, justamente por conta dessa questão de que o laser é atraído pela melanina, peles bronzeadas, morenas e negras devem ser tratadas com muito critério porque a chance de ter queimaduras e manchas é maior. 
Inicialmente, a depilação era coisa de mulher e os homens tinham vergonha de optar pelo procedimento. Porém, a técnica pode ser uma ótima solução para homens com foliculite da barba – inflamação dos pelos devido à utilização da lâmina de barbear.
Enquanto a dor? A dor tende a ser de característica muito individual.
Algumas dicas:

  • pedir sempre indicação a alguém que já fez a depilação a laser, por exemplo, é uma forma um pouco mais segura de escolher a clínica ou o profissional que irá tratá-lo.
  • conversar com o profissional escolhido para saber sua formação na área e a experiência com o equipamento que está utilizando.
  • fazer todas as perguntas que considerar necessárias sobre a técnica e os efeitos colaterais, para que você se submeta ao procedimento de forma tranquila.
  • lembre-se que proteção ocular deve ser usada durante o tratamento (não tente “espiar” o profissional em ação, porque a luz é realmente muito forte).
  • evite a exposição solar antes e, pelo menos, uma semana após as sessões. O ideal é caprichar na proteção solar durante todo o tratamento (aliás, mesmo quando não estiver em tratamento... mas essa já é uma outra história).
Beijinhos, espero que tenha tirado algumas dúvidas de vocês, comentem o que vocês acham e se já fez, me contem como foi.



Me encontre também em: YOUTUBE | FANPAGE | INSTAGRAM


You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images